ÁREA RESTRITA

Workshop discute “Tipos de Seguros e Respectivos Custos” para PCHs e CGHs

24 fevereiro 2016

Workshop discute “Tipos de Seguros e Respectivos Custos” para PCHs e CGHs

Postado por Acesso BrasilTags ABRAPCH,Acesso Brasil Seguros,APESC,BRDE,CGH,Hidrelétrica,Pequenas Centrais Hidrelétricas,Usina Hidrelétrica,

A Associação Brasileira de Fomento as Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH), em parceria com o BRDE, e apoio da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC) e do programa “SC Mais Energia”, realiza no próximo 3 de março, em Florianópolis – SC, o segundo workshop de “Linhas de Financiamento e Engenharia para PCHs e CGHs”.

O Workshop tem o intuito de reunir produtores de energia, consultores, investidores e empresários do segmento energético brasileiro para o debate e esclarecimento a respeito das dificuldades e processos burocráticos que centrais pch valmorhidrelétricas de pequeno porte e produtores de energia enfrentam durante o período de viabilização, implantação e atividade dessas usinas, tanto na região sul quanto em âmbito nacional. Além disso, a ocasião também é oportuna para a necessidade de entender os sinais da atual situação de mercado.

Produzir energia é uma atividade de capital alto, o que inicialmente demanda créditos, garantias e seguros. Esse é um dos temas pautado para o evento a ser abordado e elucidado por Anderson Cardoso, Diretor de Garantias Financeiras da ABRAPCH, durante o painel “Tipos de Seguros e Respectivos Custos”, afim de apresentar, explicar e esclarecer as principais dúvidas dos empreendedores acerca das opções para os investidores, crédito, garantia, cesta de seguros e riscos ao empreendimento.

Para Anderson Cardoso “todo empreendedor deve ter conhecimento das opções de garantias ao seu negócio, disponibilizadas no mercado. Com uma boa assessoria de um profissional corretor de seguros, poderá minimizar ou recompor suas perdas por algum acidente que possa acontecer”, explica o Diretor da ABRAPCH. Com essa iniciativa, além de apresentar as alternativas para o empreendedor investir em pequenas usinas, a ABRAPCH em parceria com o BRDE anseia o fomento e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor de energias renováveis.

Para conhecer a programação completa do workshop, clique aqui.

A segunda edição do workshop acontecerá em Florianópolis, na FIESC (Rod. Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis – SC) das 09:00 às 17:30. Os preços variam para associados e não associados, para se inscrever acesse o site www.abrapch.org.br/workshop e para dúvidas ou maiores informações: (41) 3088-5444 | evento@abrapch.org.br

** Anderson Cardoso, além de Diretor de Garantias Financeiras da ABRAPCH, é também Diretor da empresa Acesso Brasil e especialista em Riscos do Setor Energético, de Engenharia e Industriais. Dentro do Setor Energético, tem expertise em seguros de Garantia para Registro do Projeto Básico, Fiel Cumprimento, Completion e Bid Bond, Riscos de Engenharia e Riscos Operacionais.

Fonte: Redação ABRPACH

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail